quinta-feira, 19 de junho de 2014

Eu li! | Pedro Alecrim de António Mota



"Pedro Alecrim" é um livro da autoria de António Mota, um escritor conhecido em Portugal.
Pedro é um rapaz simples que divide o dia entre três atividades: a escola, a família e o campo. Tanto ele quanto o seu melhor amigo Nicolau se questionam sobre a utilidade de algumas matérias estudadas na escola como por exemplo: para que serve a matemática? Para que serve o Portufguês? Para que serve o Inglês?...
Mas a morte do paio mudará toda a história.
Uma frase que eu acho interessante e que é última do conto é." Mais tarde, sentámo-nos à varanda e eu aprendi a por as cordas no cavaquinho." Esta frase pode não parecer, mas tem um significado muito forte. Este livro tem uma mensagem, só é preciso decifrá-la!... Eu aconselho a ler este livros e todos da coleção, porque vale a pena. É sem dúvida uma história muito interessante.

Gonçalo Mendes Ferraz | 6.º D, n.º 7

Queres conhecer este escritor que dedica a sua vida à escrita? Então clica na sua imagem!


Sem comentários:

Enviar um comentário