sexta-feira, 28 de março de 2014

Eu li! | Pedro Alecrim

Pedro Alecrim” é um livro da autoria de António Mota, um escritor conhecido em Portugal.
Pedro é um rapaz simples que divide os dias entre três coisas: a escola, a família e o campo. Tanto ele como o seu melhor amigo Nicolau, questionam-se sobre o uso de algumas matérias como por exemplo: Para que serve a matemática? Para que serve o Inglês? Etc…Mas a morte do pai mudará toda a história.
Uma frase que eu acho interessante, que é a última do livro é “ Mais tarde, sentámo-nos à varanda e eu aprendi a pôr as cordas no cavaquinho.” Esta frase pode não parecer, mas tem, um significado muito forte. Este livro tem uma mensagem só é preciso decifrá-la.
Eu aconselho a ler este livro e todos os outros desta  coleção, porque vale a pena. É um livro muito bom, sem dúvida.

                                                     Gonçalo Mendes Ferraz                                                                                                   6.ºD, n.º 7 

Sem comentários:

Enviar um comentário