quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eu li! | Lido e relido

Lido e relido
Lá em casa há muitos livros de todos os tipos: grossos, finos, com muitas ilustrações, com poucas ilustrações...
Costumo ler livros de manhã e à noite, antes de adormecer.
Comecei por ler livros sobre animais pelos três anos. Mais tarde, aos cinco ou seis anos, li o meu primeiro livro de terror chamado "Uma aventura peluda". Os livros de terror são os meus favoritos. às vezes, fico tão agarrado ao livro que o leio todo numa noite!
Também gosto daqueles livros em que se escolhe o que a personagem vai fazer. Por exemplo:
"Se achas que deves carregar no botão, passa para a página 91. Ou se achas que deves descer as escadas e ver o que está no baú, salta para a página 124", sabem?
Incontornáveis para crianças da minha idade são os livros da coleção "Uma Aventura".
"Terrorlândia #7: os meus amigos chama-me monstro" foi um livro com que me cruzei aos nove anos.
O livro que gostaria de ler a seguir chama-se "A verruga que devorou toda a gente".

Gabriel Trindade, 6.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário